sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Conhecem o Ganache???

Boa tarde !!!!!!!!


Todo santo dia depois do almoço eu tenho uma vontade incontrolável de comer doce... eu não sei de onde vem isso! hahaha com vcs é assim também ???

O doce de hoje claro não podia deixar de ser CUPCAKE eeeeeee \o/ !!!

Olha que lindo que ele tá :D


Esse tem recheio de beijinho com top de Ganache e mais um beijinho em cima *-*....

Eu amo ganache e achei que foi o item perfeito pra fazer o beijinho ficar la em cima sem rolar rsrs, muita gente também usa ganache pra cobrir bolo, pra rechear trufas.. enfim.. dá pra fazer bastante coisa com ele ...querem aprender a fazer ganache??? Let's go !

Ingredientes


250 gr de chocolate ao leite
250 gr de chocolate meio amargo
200 ml de creme de leite.... (há tem uma dica, tem que ter 25% de gordura, na caixinha vem informando ...  normalmente o creme de leite tem 17% de gordura.. então encontre o de 25% rsrs)

***Ao invés de misturar os dois chocolates em casa ,as vezes eu uso o Blend é uma mistura dos dois chocolates feito pelo próprio fabricante (tem de várias marcas, blend é o nome da mistura pelo que entendi rsr), ai uso 500gr de chocolate para 200ml de creme de leite. Eu acho que usar o Blend pra fazer o ganache dá no mesmo .. pra outras receitas já atrapalha um pouquinho rsrsr

Como preparar


1 - Derreta o chocolate como indicado pelo fabricante,
2 - Misture os dois chocolates e depois o creme de leite  (se for o blend é só acrescentar o creme de leite),
3 - Mexa e continue mexendo.. talvez ele forme pelotinhas.. mas continua mexendo que elas desaparecem rapidinho,
4- Cubra com filme plástico e coloque na geladeira por 20 minutinhos... e está pronto pra usar...



Muito fácil né ???

Olha só esse blog 'Feito A Mão', foi aqui que eu aprendi a fazer :) !!! tem outras ótimas receitas :D


Agora vou comer meu cupcake hahaha

Bom fim de semana !! bjks :*














Nenhum comentário:

Postar um comentário